Integrado com os módulos Gestão da Qualidade e Gestão Industrial, o módulo Gestão de Compras permite automatizar a emissão de Requisições e OC's (Ordens de Compra) à partir de necessidades mensuradas pelo conceito de MRP II e da homologação de Fornecedores.
Oferece ainda ferramentas para Gestão de Importações e a possibilidade de "compras casadas" a partir de Pedidos de Venda, entre diversas outras funcionalidades.
- Requisições de Compras com processos de autorização e confirmação.
- Ordens de Compra com possibilidades de envio por e-mail ou PDF e alçadas de autorização.
- Possibilidade de inclusões manuais de Ordens de Compras.
- Análise de necessidades de compras à partir de integração com o MRP II, com geração automática das Ordens de Compras necessárias.
- Ferramentas para homologação de fornecedores por item.
- Ferramentas para avaliação e segmentação de fornecedores.
- Possibilidade de definir itens como “qualidade crítica” e “valor crítico”, que permitem fundamentar processos gerenciados para itens de grande relevância para a operação da empresa.
- Ferramentas para análise crítica de Compras.
- Módulo para Recebimentos de Mercadorias, Documentos Fiscais e Serviços, gerando atualização de estoques, baixas de processos de importações, baixas de Ordens de Compras, atualização de Contas a Pagar e integração com Livro Fiscal de Entrada em único lançamento.
- Módulo para Gestão de Importações.