No momento você está vendo ERP especialista em Manufatura: Reduza Gastos e Otimize sua Produção com o ERP Analysis
ERP Analysis | Especialista em Manufatura

ERP especialista em Manufatura: Reduza Gastos e Otimize sua Produção com o ERP Analysis

Quem trabalha com produção industrial conhece bem a pressão exercida por um mercado cada vez mais competitivo e globalizado. Em um setor onde a eficiência​ e a produtividade ​valem ouro, não dá para ficar preso em processos mal geridos. Nenhum minuto pode ser desperdiçado.

Por isso, empresas de manufatura precisam de um ERP que entregue uma gestão voltada para resultados, escalável, integrável​ e que atenda todas as necessidades operacionais.

Nos acompanhe nessa leitura para conhecer o ERP Analysis® e entender como ele pode se adaptar às demandas de sua empresa para reduzir gastos e otimizar a produção.

O que um ERP para manufatura deve entregar

Indústrias contam com ferramentas cada vez mais inteligentes para tornar sua rotina menos complexa, mais eficiente e com mais qualidade nos produtos.

Uma enorme gama de processos dentro de uma manufatura precisa ser automatizada e controlada por meio de sistemas de gestão, de acordo com a especialidade da empresa: estoques, pagamento e monitoramento de fornecedores, gestão de projetos e processos, gerenciamento de ativos, respeito às legislações tributárias, ​etc.

Alguns, no entanto, demandam uma maior atenção e tem impacto determinante nos resultados: 

Gestão financeira

Uma solução de ERP em sua manufatura deve ser capaz de controlar a gestão financeira além dos processos básicos de tesouraria​. Precisa coletar dados sobre custos e gastos e colaborar na evolução da geração de caixa, na formação de preços e na análise da rentabilidade efetiva.

Gestão de estoques

Administrar estoques sem informações adequadas pode gerar prejuízos que muitas vezes são difíceis de serem dimensionados e que podem levar uma empresa à falência. O ERP deve oferecer ferramentas para o cálculo das necessidades de produção, para a definição dos pontos ótimos de estocagem, para a gestão da validade dos produtos e para a rastreabilidade, fiscal e gerencial, das movimentações. 

Gestão de produção

Sistemas de produção são de forma geral extremamente complexos e precisam ser gerenciados com rigor em todas as etapas. Por isso o ERP deve oferecer a análise contínua e em tempo real dos dados de eficiência e produtividade e colaborar com a tomada de decisões imediatas e corretas, inclusive através da integração online com equipamentos produtivos e com a eliminação de papel no chão de fábrica. Descobrir amanhã que a produção de ontem foi ruim, lenta ou com muitas perdas, pode ser muito tarde! É com total controle em todas as etapas da produção que se consegue garantir níveis de eficiência, produtividade e qualidade elevados.

Gestão de preços
Uma das grandes causas da falência de empresas é a incapacidade de formar e administrar preços corretamente. O lucro vem da capacidade das empresas de, a partir de um preço justo e aceito pelo mercado para seus produtos, reduzir os custos de produção ao mínimo. O ERP precisa oferecer ferramentas para colaborar na definição e análise efetiva de preços e margens.

Um ERP robusto, moderno, adaptável e completo!

Existem diversos sistemas disponíveis no mercado, mas alguns atenderão apenas parcialmente o seu problema. Isso oferece um risco grande para o seu negócio. Procure por um ERP de manufatura robusto, que seja adaptável e que esteja pronto para te auxiliar em cada etapa da gestão. Utilizar um bom ERP não​ é apenas uma questão de evolução, mas de sobrevivência em um mercado implacável com quem não é eficiente. 

Conheça o ERP Analysis®, da Bohm – Tecnologia e Soluçõe​s​! Ele é moderno, completo, adaptável, escalável e se adequa ao tamanho da sua empresa, estando presente e sendo útil por toda a sua jornada de crescimento. Mais que isso: o ERP Analysis tem uma interface amigável e ferramentas que permitem tornar processos complexos mais simples​. 

De nada adianta um ERP ser potente e esteticamente atrativo se o usuário perde mais tempo interagindo com o sistema do que se atentando a detalhes importantes da produção. Número de cliques para chegar até determinada função, modo de visualização, localização das funcionalidades na tela, etc. No ERP Analysis® usabilidade e funcionalidade são importantes. Otimização de tempo para foco total no core business!

Gestão de Manufatura como tem que ser!

O Módulo de Gestão Industrial do ERP Analysis® é baseado nos conceitos de MRP II (Manufacturing Resource Planning), APS (Advanced Planning and Scheduling) e Lean Manufacturing. Está​ pronto para a Indústria 4.​0!​

Permite a integração com dispositivos e equipamentos produtivos, o cadastramento de infinitas estruturas de produto com infinitos níveis ​​e oferece total flexibilidade para aplicação de “best practices” na gestão do chão de fábrica, atendendo às necessidades de qualquer tipo de manufatura. 

Você pode acessar todos os recursos disponíveis no Módulo de Gestão Industrial do ERP Analysis® clicando aqui.

Fale com a Bohm

A Bohm é uma empresa moderna e com vida longa. Foi fundada em 1986 com o propósito de construir softwares sempre inovadores, na ponta da tecnologia. E nesses 36 anos tem crescido sem parar, com base na satisfação de clientes e na rápida evolução tecnológica de seus softwares. 

Entre em contato para agendar uma demonstração e​ saber mais sobre a Bohm e sobre o ERP Analysis®!

Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do trabalho sem autorização do autor.

Deixe um comentário